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(GKITA1335)
Marca:  Italeri  | 
Modelo:  1335
Avião Short Stirling MKI kit Italeri 1/72 plastimodelismo 1335 Kit plástico em miniatura para montar e colecionar Decalques autênticos Miniatura em escala (estática) para montar e colecionar - Plastimodelismo - Não inclui cola e tintas (vendidos a parte) - Recomendado para 14 anos e
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Marca:  Italeri  | 
Modelo:  1335
Avião Short Stirling MKI kit Italeri 1/72 plastimodelismo 1335 Kit plástico em miniatura para montar e colecionar Decalques autênticos Miniatura em escala (estática) para montar e colecionar - Plastimodelismo - Não inclui cola e tintas (vendidos a parte) - Recomendado para 14 anos e
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Avião Short Stirling MKI kit Italeri 1/72 plastimodelismo 1335
Kit plástico em miniatura para montar e colecionar
Decalques autênticos
Miniatura em escala (estática) para montar e colecionar - Plastimodelismo
- Não inclui cola e tintas (vendidos a parte)
- Recomendado para 14 anos e acima
- Não é brinquedo
- Produto no Brasil em estoque, para pronta entrega!
Kit para montar fabricado pela Italeri na escala 1/72.
Requer o material para montagem (cola, massa putty e tinta). Imagens e fotos meramente ilustrativas.
Aparência e características do produto dependem da habilidade do usuário na montagem
SUPER DECALQUES PARA 6 VERSÕES
Inclui folha de metal P.E.
FIGURA NÃO INCLUÍDA - CONTÉM UM MODELO
O Short Stirling foi um bombardeiro pesado quadrimotor britânico da Segunda Guerra Mundial. Tem a distinção de ser o primeiro bombardeiro quadrimotor a ser introduzido em serviço na Royal Air Force (RAF).
O Stirling foi projetado durante o final da década de 1930 por Short Brothers para estar em conformidade com os requisitos estabelecidos na Especificação B.12/36 do Ministério da Aeronáutica. Antes disso, a RAF estava interessada principalmente em desenvolver bombardeiros bimotores cada vez mais capazes, mas foi persuadida a investigar um possível bombardeiro quadrimotor como resultado de promissores desenvolvimentos estrangeiros no campo. Das submissões feitas à especificação, a Supermarine propôs o Type 317, que foi considerado o favorito, enquanto a submissão de Short, denominada S.29, foi selecionada como uma alternativa. Quando o Type 317 preferido teve que ser abandonado, o S.29, que mais tarde recebeu o nome de Stirling, passou a ser produzido.
No início de 1941, o Stirling entrou em serviço no esquadrão. Durante seu uso como bombardeiro, os pilotos elogiaram o tipo por sua capacidade de derrotar os caças noturnos inimigos e suas características de manuseio favoráveis, enquanto o teto de altitude era frequentemente objeto de críticas. O Stirling teve uma carreira operacional relativamente breve como bombardeiro antes de ser rebaixado para funções de segunda linha no final de 1943, devido à crescente disponibilidade dos mais capazes Handley Page Halifax e Avro Lancaster, que assumiram o bombardeio estratégico da Alemanha.
Durante seu serviço posterior, o Stirling foi usado para minerar portos alemães; aeronaves novas e convertidas também voaram como planadores rebocadores e aeronaves de abastecimento durante a invasão aliada da Europa em 1944–1945. No rescaldo da Segunda Guerra Mundial, o tipo foi rapidamente retirado do serviço da RAF, tendo sido substituído no papel de transporte pelo Avro York, um derivado do Lancaster que anteriormente o havia deslocado do papel de bombardeiro. Vários Stirlings ex-militares foram reconstruídos para o mercado civil.
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