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(REV04312)
Marca:  Revell  | 
Modelo:  04312
Avião Horten GO-229 Kit Revell 1/72 Plastimodelismo - Petrohobby Miniatura estática em plastico para montar e colecionar - PlastimodelismoProduto no Brasil para pronta entregaTamanho aproximado: 10,5 x 23,2cmRecomendável para 14 anos e acima Requer Cola e tintas - Não incluídas Sobre o origin
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Modelo:  04312
Avião Horten GO-229 Kit Revell 1/72 Plastimodelismo - Petrohobby Miniatura estática em plastico para montar e colecionar - PlastimodelismoProduto no Brasil para pronta entregaTamanho aproximado: 10,5 x 23,2cmRecomendável para 14 anos e acima Requer Cola e tintas - Não incluídas Sobre o origin
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Avião Horten GO-229 Kit Revell 1/72 Plastimodelismo - Petrohobby
Miniatura estática em plastico para montar e colecionar - Plastimodelismo
Produto no Brasil para pronta entrega
Tamanho aproximado: 10,5 x 23,2cm
Recomendável para 14 anos e acima
Requer Cola e tintas - Não incluídas
Sobre o original
Horten Ho-IX (designação da RLM: HO 229 e para fabricação em massa Gotha GO 229) foi um avião experimental alemão do final da Segunda Guerra Mundial criado por Reimar e Walter Horten com planos de ser produzida em massa pela Gothaer Waggonfabrik. Foi a primeira aeronave com o formato de asa voadora a usar motores a jato.
Foi projetado pelo Major da Luftwaffe Walter Horten e seu irmão Oberleutnant Reimar Horten, que tinham experiência com planadores sem cauda desde 1931. os irmãos Horten estavam convencidos que tal "asa voadora" seria um desenho de aeronave fora de série uma vez que proporcionaria o mínimo arrasto. Eles descobriram que, se a asa tivesse uma curvatura correta (em forma de sino), ela seria tanto estável como controlável. Seus primeiros protótipos propelidos foram construídos no final da década de 1930 e foram equipados com dois motores voltados para ré. Apesar do protótipo Ho-229V2 ter acumulado apenas duas horas de voo, o projeto foi posto em produção na fábrica da Gotha para ser avaliado pela Luftwaffe, onde seria designado de Gotha Go 229. Várias versões produzidas, incluindo caças e aeronaves de treinamento biposto para qualquer condição de tempo, bem como os monopostos A-0 caça-bombardeiros, estavam quase completos inclusive os modelos Ho-229V3 e V4, quando a fábrica Gotha foi capturada pelo exército americano em abril de 1945. O protótipo Ho-229V3 foi levado para os Estados Unidos e hoje se encontra na coleção do Smithsonian Museum para fins de restauração.
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