Plastimodelismo

Aviação

Escala 1/72

Avião F-15 E Strike Eagle kit 1/72 Revell 03841 plastimodelismo

Avião F-15 E Strike Eagle kit 1/72 Revell 03841 plastimodelismo

(REV03841)

Marca:  Revell  | 

Modelo:  03841

Avião F-15 E Strike Eagle kit 1/72 Revell 03841 plastimodelismo   Miniatura plástica em escala para montar e colecionar   Kit modelo de plástico (não montado).   Instruções de montagem ilustradas e multilíngues   Decalques Não é brinquedo - miniatura destinada a hobby e coleção  Recomendad

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Avião F-15 E Strike Eagle kit 1/72 Revell 03841 plastimodelismo

(REV03841)

Marca:  Revell  | 

Modelo:  03841

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Descrição do Produto

Avião F-15 E Strike Eagle kit 1/72 Revell 03841 plastimodelismo

 

Miniatura plástica em escala para montar e colecionar

 

Kit modelo de plástico (não montado).

 

Instruções de montagem ilustradas e multilíngues

 

Decalques


Não é brinquedo - miniatura destinada a hobby e coleção 


Recomendado para 14 anos e acima

 

Requer cola e tintas para a montagem - não incluídas

 

Produto no Brasil disponível para pronta entrega. Contém 01 kit para montar uma (1) aeronave


Requer cola e tintas para a montagem e acabamento (vendidas separadamente) 


Produto no Brasil - Disponível para pronta entrega!

 

O McDonnell Douglas F-15 Eagle é um avião de caça e ataque bimotor americano, cujo primeiro voo ocorreu em 27 de julho de 1972. A aeronave F-15 é resultado da experiência adquirida com o combate aéreo sobre o Vietnã, sendo também a resposta da USAAF aos caças soviéticos Mig-23 e Mig-25. Foi criado como parte do projeto FX (Fighter Experimental), no qual o vencedor foi McDonnell-Douglas em 1969. Ao projetar o F-15, foi dada ênfase especial à redução máxima do tempo de serviço. Principalmente, por um lado, baseou-se na instalação de elementos que fossem o mais fáceis de usar possível, e por outro lado, o uso de sistemas automáticos, que aliviam as pessoas. Como resultado, o sucessor do F-4 Phantom, superando-o em todos os aspectos, pode ser atendido na metade do tempo. Outro ponto forte do F-15 é o par de motores de pós-combustão Pratt-Whitney F100, que produzem 4.500 kg a mais de empuxo do que a própria máquina pesa, permitindo fazer curvas fechadas sem sacrificar a grande velocidade. Além disso, permite suspender uma enorme quantidade de armas adicionais em 8 nós sob as asas e a fuselagem. A partir do momento em que o F-15 entrou em serviço, várias variantes foram criadas. As versões C e D são a segunda geração de aeronaves mono e biposto, respectivamente, substituindo as versões A e B em 1979. Externamente, elas não diferem muito delas, mas a aviônica passou por uma ampla modificação, o que tornou o Eagle ainda mais arma mais letal. Na década de 1980, o F-15D também experimentou mísseis anti-satélite ASAT. Uma versão do F15-E Strike Eagle estava sendo desenvolvida ao mesmo tempo. Ao contrário dos modelos anteriores, a versão E não é apenas uma máquina de caça usada para superioridade aérea, mas também uma máquina de assalto com uma ampla gama de possibilidades de ataques a alvos terrestres. A versão E entrou em serviço em 1988 e deve permanecer na linha até 2035. Outra variante é o F-15J, exportado e produzido sob licença no Japão. As aeronaves F-15 foram exportadas para vários países, incluindo Japão, Israel, Arábia Saudita e Coréia do Sul. O F-15 acabou sendo uma máquina muito valiosa, conseguindo vitórias aéreas, entre outras. durante a Operação Tempestade no Deserto e a invasão do Iraque em 2003. 

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